Carregando...

Institucional

História

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Gênio, Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.
Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no país.

Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.
Em dezembro de 1989 foi criada a unidade Objetivo de São Caetano do Sul.

Hoje, a nossa unidade conta com os cursos de Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Curso Pré-Vestibular, Cursos de Graduação e Pós Graduação Universitária.
Aulas via satélite (Projeto Ensat), via Internet, por CD-ROM ou em plena natureza (Projeto Paranoá, Escolas do Mar e da Natureza), robótica, entre outros. Todas essas iniciativas confirmam o pioneirismo do Objetivo. Afinal, desde o início de suas atividades, o Centro Educacional Objetivo apóia-se sobre a idéia de que a educação tem um compromisso com a realidade em constante mudança. Para tanto, opera de modo flexível e dinâmico, com os olhos postos no futuro. Envolve crianças e jovens no ritmo dos avanços tecnológicos. Faz da educação continuada dos alunos e dos professores o eixo de suas preocupações.

Veja Mais