Carregando...

Ensino Médio

Suporte ao Ensino

Tarefanet

Na Tarefanet, o aluno encontra on-line exercícios do Caderno de Tarefas (TC) acompanhados de sugestões de resolução. Assim, além dos exercícios resolvidos em classe com o professor, o aluno pode ter acesso, pela Internet, a resoluções dos exercícios das tarefas, apresentadas passo a passo. Isso permite o estudo de acordo com o seu interesse e o seu ritmo de trabalho.

Secretaria de Atendimento, Documentação e Notas

Nas Secretarias de Atendimento, Documentação e Notas, o aluno é orientado sobre todas as atividades e programações diárias, tendo o registro de seu rendimento escolar (notas e faltas) e os documentos organizados de modo a permitir o acompanhamento do próprio desempenho durante todo o ano letivo.

Orientação Educacional

O Serviço de Orientação Educacional visa a possibilitar ao aluno completa integração com a escola. Sua função principal é orientar o desenvolvimento individual tanto do ponto de vista acadêmico como do social. Assim que o aluno ingressa no Objetivo, os profissionais procuram propiciar-lhe condições ótimas de adaptação ao ambiente e de rendimento nos estudos.

Vestibulares Simulados

Com um calendário que cobre o ano todo, os vestibulares simulados reproduzem as exigências dos grandes exames: a organização rígida e minuciosa, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os vestibulares, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões. A avaliação criteriosa dos resultados individuais, por meio de boletim eletrônico e de gráfico personalizado de desempenho, permite detectar erros a tempo e sanar as dificuldades.

Programação Paralela

Aulas especiais que ocorrem aos sábados, no período da manhã. Nestas aulas os alunos são preparados por áreas de interesse (Biológicas, Exatas e Humanas) e aprofundam o conteúdo trabalhado durante a semana, realizando também, a solução de exercícios de maior complexidade.

Laboratório de Redação e Linguagem Arquitetônica

Através de aulas que ocorrem quinzenalmente aos sábados, no período da tarde, o Laboratório de Redação estimula o aluno a produzir seus textos e, a partir de uma correção minuciosa, detectar e corrigir eventuais problemas. O curso de Linguagem Arquitetônica, destina-se aos alunos que vão concorrer à vagas de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial ou Design e Artes Plásticas.



Veja Mais